A importância do café para a motivação dos seus colaboradores11/09/2019

Café é um efeito motivador

Importância do café para a motivação dos seus colaboradores

Uma das chaves para o bom funcionamento de uma empresa e um bom ambiente profissional é sem dúvida a motivação de todos os colaboradores. Um colaborador motivado não só está focado nas metas a atingir como vai tornar o escritório um lugar mais agradável.

Anteriormente já abordamos 5 dicas para aumentar a motivação de todos os seus colaboradores, vamos então perceber como é que o café pode ser mais um elemento motivador para os seus colaboradores.

Melhor performance dos colaboradores

A cafeína presente no café tem efeitos estimulantes na memória e capacidade de concentração de quem o consome. Naturalmente isto traduz-se numa maior performance nos seus colaboradores o que é bom para a empresa e para eles.

A cafeína dá energia

Vai haver um dia em que alguém vai estar com menos energia, seja porque dormiu mal ou por outras eventualidades da vida. O café também pode ajudar os colaboradores a manterem se despertos quando houver uma carga de trabalho maior.

Proporciona um ambiente agradável

Tendo café, ou outras regalias como chá por exemplo, permite aos colaboradores relaxarem e não terem de se preocupar em ir ao café mais próximo para beber um café

É uma recompensa – mostra que valoriza os seus colaboradores

Todos gostamos de nos sentir valorizados e que o trabalho que fazemos está a ser reconhecido. Ao oferecer café aos seus colaboradores está a fazer precisamente isso e sem um custo muito grande para si. Ás vezes são pequenas coisas que podem fazer a diferença para a motivação de um grupo de pessoas, e o café certamente é uma delas. Para manter o custo do café baixo recomendamos a colocação gratuita de uma máquina de café em que paga apenas o café. No caso de uma empresa com vários colaboradores em que possa ficar dispendioso pagar o café a todos recomendamos a colocação de máquina de café com dispensador de moedas.

 

Comentários

Sem comentários

Deixe a sua opinião.