Benefícios de além de ter café, ter chá no local de trabalho25/02/2019

O chá, uma das bebidas mais consumidas no mundo inteiro, é uma bebida simples, preparada através da infusão de folhas, flores, e raízes de planta do chá.
Hoje em dia já encontramos algumas empresas que além de disponibilizar café aos seus funcionários também disponibilizam chá.

Benefício para a saúde mental
O chá aparece associado como um fator de diminuição de chances de desenvolver depressão. Três xícaras por dia são o suficiente para reduzir em 37% os riscos de apresentar a doença.

Concentração
Em diversos estudos, a bebida aparece associada com um fator de aperfeiçoamento de funções cognitivas. Graças à presença de cafeína e do aminoácido teanina, chás podem ajudar na concentração e na capacidade de aprendizagem.

Revitaliza nas alturas de maior calor
Durante o verão, o chá pode ser tanto consumido frio ou também utilizado como um hack para combater o tempo abafado. Faça um chá de menta, guarde-o na geladeira e quando o líquido estiver gelado, coloque-o em um spray e borrife-o em seu corpo. Caso queira um boost no efeito refrescante, fique na frente do ventilador.

Controle de temperamento durante o período feminino
Chás de erva-doce e sálvia funcionam aliviando dores abdominais e o de camomila ajuda diminuindo efeitos de irritação e ansiedade. Já o de canela tem propriedades que aumentam o fluxo menstrual.

Três xícaras para melhorar a saúde 
Diferentes pesquisas demonstram que três xícaras diárias da bebida podem diminuir a chance de desenvolvimento de diferentes doenças. Por exemplo, consumir três xícaras é o suficiente para reduzir a probabilidade de desenvolver câncer de fígado, esteatose hepática (gordura no fígado), cirrose e doença hepática crônica.

Comentários

Sem comentários

Deixe a sua opinião.