Café em Grão Kopi Luwak 200 grs

CC0027

Caráter e Sabor
Devido ao seu menor teor de proteína , o Kopi Luwak é significativamente menos amargo do que outras variedades de café. O seu picante sabor é xarope semelhante e oferece sugestões de sabores delicados de chocolate escuro com algumas notas de madeira pequenas . O Seu sabor impressiona com uma leve acidez .

Tipo de Café
199,00 €
Com IVA

  Política de segurança

Vários métodos de pagamento e serviço online sempre disponível. Contacte-nos para 966041360.

  Política de entrega

Vários serviços de entrega e serviço online sempre disponível. Contacte-nos para 966041360.

Café Gourmet : Devido à raridade e disponibilidade limitada , este produto pode estar temporariamente fora de stock !

Origem e Plantação
Este café é muito especial , também chamado de " café gato " , vem da ilha de Java , na Indonésia. O cafe consiste em grãos de café , que foram consumidos e de seguida, excretados por uma determinada espécie de gambás . " Kopi " é o nome da Indonésia para o café e " Luwak " é o termo para isso , morador na árvore noturna fuinha -like , alimenta-se da polpa do fruto da cerejas de café. Os grãos de café não digeríveis , por outro lado , são naturalmente fermentados pelas enzimas desses animais , criando um sabor escuro . Assim, estes grãos são cuidadosamente limpos e delicadamente assados  , o que ​​entusiasma uma crescente base de fãs ao redor do mundo .

Caráter e Sabor
Devido ao seu menor teor de proteína , o Kopi Luwak é significativamente menos amargo do que outras variedades de café. O seu picante sabor é xarope semelhante e oferece sugestões de sabores delicados de chocolate escuro com algumas notas de madeira pequenas . O Seu sabor impressiona com uma leve acidez .

Informação de Plantação

As plantações estão situadas na província de Aceh, na ilha de Sumatra. É aqui que se situam os distritos de Bener Meriah e Takengon, onde é plantada grande quantidade de variedades de Arábica, principalmente, a variedade Ateng Super, que é favorecida pelo seu alto rendimento por safra e pela resistência à infestação por fungos. As áreas de cultivo encontram-se em altitudes de 1.500 a 1.600 m acima do nível do mar e a capacidade máxima de produção é de 150 a 200 kg por mês.

Particularidades

Todos os cafés Arábica na Indonésia são colhidos manualmente, sejam de pequenos agricultores ou cultivados em grandes plantações. Hoje, mais de 90% do café é produzido em fazendas com área média de um hectare. O método de produção mais incomum na Indonésia é usado para criar o “Kopi Luwak”. Cerejas de café maduras são consumidas por civetas. Durante a digestão, as camadas externas da fruta são removidas. Os grãos de café excretados são coletados, lavados e secos.

OBS : Não aceitamos devoluções deste artigo 

CC0027

Dados Técnicos

Paises
Indonésia

Referências Específicas